CADASTRO MÉDICO

Bem-vindo, Dr. / Dra. , preencha seus dados corretamente para o pré-credenciamento no Hospital São Domingos. Ao final, será solicitada a digitalização de seus documentos

DADOS

Primeiramente, precisamos que nos informe seus dados

DADOS PROFISSIONAIS

Agora, precisamos lhe conhecer profissionalmente. Informe os seus dados curriculares

GRADUAÇÃO

PÓS-GRADUAÇÃO

SOLICITAÇÃO DE CREDENCIAMENTO

Sinta-se à vontade. Agora é o momento de você solicitar sua participação no time HSD

Documentos

Por fim, precisamos da digitalização dos seus documentos. Faça upload de arquivos no formato JPG ou PNG para a foto 3x4 e PDF para os demais documentos

PESSOAIS

PROFISSIONAIS

Certificado(s) de especialidade(s)

Título(s) de Especialista

Enviando seu cadastro ...

Após o envio, seu cadastro será analisado e em seguinda confirmado por nossa diretoria médica

New Novo Cadastro médico Venha para a familia HSD
Vital Lima CRM

Hospital São Domingos já tem 245 pacientes que foram recuperados da Covid-19

Publicado há:

Duzentos e quarenta e cinco pacientes já foram recuperados da Covid-19 no Hospital São Domingos, desde o início da pandemia em São Luís. Essa vitória é resultado do empenho dos profissionais que estão na linha de frente da assistência aos pacientes e foi publicada na edição do dia 6 de maio do Boletim Diário, publicação que contém dados sobre os casos da doença atendidos na instituição de saúde.

A edição do Boletim Diário do dia 8 de maio mostra ainda outros números animadores: 450 pacientes com suspeita ou confirmados tiveram alta hospitalar. Mesmo após a alta, alguns casos continuam sendo acompanhados pela equipe de telemonitoramento do hospital, um serviço implantado para prestar assistência aos pacientes mesmo após irem para casa. A alta acontece por melhora do quadro clínico, mas com a continuidade do cuidado continua em suas residências.

Além do telemonitoramento, o São Domingos mantém o TeleDúvidas Covid-19 (3216-8700), serviço gratuito por meio do qual a população pode tirar dúvidas sobre o novo coronavírus e obter informações institucionais sobre o hospital. O funcionamento é das 7h às 19h, diariamente.

Estrutura

Com uma estrutura de 184 leitos clínicos e 56 de UTI exclusivos para pacientes com Covid-19, o Hospital São Domingos conta também com equipe especializada e serviços exclusivos para assistência aos pacientes com suspeita ou confirmados com o novo coronavírus desde a Emergência até a internação. Os pacientes que procuram o HSD com outros sintomas são atendidos em ala totalmente separada.

Além da plena assistência aos pacientes, o Hospital São Domingos tem intensificado o cuidado com seus colaboradores e a equipe assistencial garantindo a eles a estrutura e os equipamentos de proteção necessários à prevenção do novo coronavírus. O hospital também montou o Comitê de Crise, que se reúne diariamente para avaliação do cenário de atendimento e tomada de decisões administrativas e assistenciais em relação ao trabalho de prevenção e combate ao novo coronavírus.

Altas comemoradas

Cada alta é comemorada pela equipe assistencial com os pacientes recuperados da Covid-19 no hospital. Um deles que foi para casa sob aplausos dos profissionais que estão na linha de frente foi Marcelo Henrique Malheiros, 40 anos. Foram 26 dias internado e Marcelo comemorou a volta para casa. “Serei eternamente grato por toda a dedicação e cuidado de vocês. O que vocês fazem aqui é realmente lutar por cada paciente. Deus concedeu um dom a vocês. Cuidar da gente, se doar pelos pacientes é realmente um dom. Sou muito grato a Deus por me permitir vencer essa batalha e à vocês, por estarem ao meu lado”, agradeceu, emocionado.