CADASTRO MÉDICO

Bem-vindo, Dr. / Dra. , preencha seus dados corretamente para o pré-credenciamento no Hospital São Domingos. Ao final, será solicitada a digitalização de seus documentos

DADOS

Primeiramente, precisamos que nos informe seus dados

DADOS PROFISSIONAIS

Agora, precisamos lhe conhecer profissionalmente. Informe os seus dados curriculares

GRADUAÇÃO

PÓS-GRADUAÇÃO

SOLICITAÇÃO DE CREDENCIAMENTO

Sinta-se à vontade. Agora é o momento de você solicitar sua participação no time HSD

Documentos

Por fim, precisamos da digitalização dos seus documentos

PESSOAIS

PROFISSIONAIS

Certificado(s) de especialidade(s)

Título(s) de Especialista

Enviando seu cadastro ...

Após o envio, seu cadastro será analisado e em seguinda confirmado por nossa diretoria médica

Cadastro médico Venha para a familia HSD
Vital Lima CRM

Medicina Nuclear do HSD realiza tratamento de câncer de próstata inédito no Maranhão

Publicado há:

O Serviço de Medicina Nuclear do Hospital São Domingos realizou, no dia 1° de abril, um tratamento oncológico inédito no estado do Maranhão, a aplicação de Lutecio-177/PSMA para tratar pacientes com câncer de próstata.

Esse tratamento é  indicado para pacientes com metástases de câncer de próstata resistente à castração já submetidos, sem sucesso, a outras terapias padrões e também para tratar tumores neuroendócrinos bem diferenciados que não têm indicação de cirurgia.

O Lutecio-177/PSMA é um radiofármaco que deposita uma certa quantidade de energia(radiação) diretamente nas metástases após ser administrado na veia periférica do paciente.

Segundo o coordenador do Serviço de Medicina Nuclear do HSD, Dr. Wawryk Mendonça, estudos mais recentes disponíveis na literatura demonstram um benefício  significativo do tratamento com Lutecio-177/PSMA na redução das dores ósseas provocadas pelas metástases, melhora da qualidade de vida dos pacientes, e o mais importante, aumento da sobrevida livre de doença e de progressão radiológica das lesões. “É mais um grande avanço no tratamento do câncer que oferecemos aos nossos pacientes”, frisou.

Excelentes resultados 

De acordo com o coordenador da Oncologia do HSD, Dr. Klayton Ribeiro, a incorporação do tratamento com o radiofármaco Lutecio-177/PSMA no arsenal terapêutico do Hospital São Domingos contra o câncer de próstata traz comodidade para os pacientes, que podem ser tratados com uma terapia de alta complexidade de excelentes resultados e pouca toxicidade sem necessitar sair de São Luís.

“Em um momento como o atual, de pandemia, isso é de extrema importância para manter o paciente com sua família, em sua casa, sem necessitar de viagem aérea, podendo manter sua rotina de isolamento com sua família”, destacou Dr. Klayton Ribeiro.

Centro oncológico 

O Hospital São Domingos disponibiliza ampla e moderna estrutura e outros métodos avançados de tratamento oncológico, funcionando como um moderno centro oncológico.

Entre os tipos de tratamento disponibilizados estão a Radioterapia, Quimioterapia, cirurgias convencionais e robótica nas mais diversas especialidades, imunoterapia, além de equipamentos de última geração para exames diagnósticos e outros procedimentos, equipe especializada e atualizada sobre os avanços em tratamento de câncer, além do Laboratório de Patologia, com avançadas técnicas e agilidade em resultados.