CADASTRO MÉDICO

Bem-vindo, Dr. / Dra. , preencha seus dados corretamente para o pré-credenciamento no Hospital São Domingos. Ao final, será solicitada a digitalização de seus documentos

DADOS

Primeiramente, precisamos que nos informe seus dados

DADOS PROFISSIONAIS

Agora, precisamos lhe conhecer profissionalmente. Informe os seus dados curriculares

GRADUAÇÃO

PÓS-GRADUAÇÃO

SOLICITAÇÃO DE CREDENCIAMENTO

Sinta-se à vontade. Agora é o momento de você solicitar sua participação no time HSD

Documentos

Por fim, precisamos da digitalização dos seus documentos

PESSOAIS

PROFISSIONAIS

Certificado(s) de especialidade(s)

Título(s) de Especialista

Enviando seu cadastro ...

Após o envio, seu cadastro será analisado e em seguinda confirmado por nossa diretoria médica

Cadastro médico Venha para a familia HSD
Vital Lima CRM

PEMI do Hospital São Domingos atinge 100% de aprovação no título de especialista da AMIB

Publicado há:

Médicos residentes da UTI foram aprovados e recebem o Título de Especialista em Medicina Intensiva da AMIB.

A primeira turma do Programa de Especialização de Medicina Intensiva (PEMI) do Hospital São Domingos (HSD) alcançou aprovação máxima no concurso para obtenção do Título de Especialista em Medicina Intensiva da Associação de Medicina Intensiva Brasileira (AMIB).

De acordo com o coordenador médico das Unidades de Terapia Intensiva (UTIs) do Hospital São Domingos, Dr. José Raimundo Azevedo, a aprovação dos residentes demonstra o alto nível do PEMI do Hospital São Domingos e confere um grande prestígio à Medicina Intensiva do Maranhão, que passa a contar com mais esses profissionais certificados pela AMIB, a mais alta entidade de reconhecimento profissional da área no Brasil.

“Ser aprovado na Prova de Título da AMIB é uma demonstração de que o médico está pronto, com alto nível de conhecimento, para exercer a Medicina Intensiva. Ficamos orgulhosos em ver que nossos primeiros residentes estão incluídos no seleto grupo de aprovados de tão importante teste, que os habilita, com excelência para atuarem profissionalmente”, destacou Dr. José Raimundo Azevedo.

Foram aprovados na Prova de Título os médicos Dr. Filipe Amado, Dr. Carlos Sousa e Dr. Hugo Lima. A prova teórica foi aplicada no dia 25 de agosto, em São Paulo, e a prática, no dia 10 de novembro, em Fortaleza. A prova é reconhecida pela Associação Médica Brasileira (AMB) como uma das três melhores avaliações entre as especialidades médicas e a aprovação, de alta relevância, certifica o médico como especialista em Medicina Intensiva.

Os três médicos fazem parte da primeira turma do PEMI HSD AMIB, do ano 2016. O Programa tem duração de três anos e combina estrutura hospitalar de alta tecnologia, ensino de qualidade, forte produção científica e preceptoria em tempo integral. Ao final, os especializandos contam com estágio em grandes instituições de saúde internacionais da Europa, como o Hospital Erasme, na Bélgica. 

Chancela

Para os médicos, ser aprovado na prova de título de especialista da AMIB envolve o reconhecimento máximo do mais alto grau de qualificação profissional. A aprovação dos 100% da primeira turma reafirma a qualidade do programa e comprometimento de todos preceptores com o melhor processo de formação possível, sendo uma vitória comemorada por todo Serviço de Medicina Intensiva.

Para Dr. Filipe Amado, o título de especialista da AMIB é um diferencial na carreira do médico e garante benefícios para todos. “Essa aprovação agrega muito e não somente para nós, médicos, mas também para o Hospital, para o PEMI e para a sociedade. É um título muito comemorado e ao mesmo tempo, serve de ferramenta para impulsionar e estimular outros colegas nesse processo de formação”, afirmou.

Na opinião de Dr. Carlos Sousa, a obtenção do título de Especialista em Medicina Intensiva é a certificação de toda a carreira educacional desde o ensino básico, passando pelo médio e pelo superior e também a comprovação da boa qualidade do ensino e da pesquisa feitos ao longo de três anos e dos vários eventos científicos dos quais o grupo participou.  “É a certificação de toda uma vida dedicada ao estudo, principalmente à Medicina e à Terapia Intensiva”, assegurou.

“Ser aprovado no concurso para o título de especialista em Medicina Intensiva é um reconhecimento da sociedade médica ao nosso esforço diário no cuidado dos pacientes graves de UTI e a coroação de uma jornada que vem se desenvolvendo há pelo menos três anos desde que nós entramos no Hospital São Domingos para fazer a especialização. É um momento de grande alegria e que significa muito, tanto para nós, médicos concludentes, quanto para a equipe toda que teve participação neste momento singular para nós”, disse Dr. Hugo Lima.